Lockheed Martin Corporation

Releases

Sikorsky conclui testes de voo de três helicópteros MH-60R da Marinha Helênica
Helicópteros MH-60R SEAHAWK® para a Marinha Helênica aguardam transferência para a Marinha dos EUA antes da entrega à Grécia em 2024. Foto de Lockheed Martin
Helicópteros MH-60R SEAHAWK® para a Marinha Helênica aguardam transferência para a Marinha dos EUA antes da entrega à Grécia em 2024. Foto de Lockheed Martin

OWEGO, N.Y., 7 de Fevereiro, 2024 – A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, (NYSE: LMT) concluiu os testes dos sistemas integrados de missão e sensores a bordo de três helicópteros MH-60R SEAHAWK® adquiridos pela Marinha Helênica.

Concluídos no início de dezembro de 2023, os testes verificam que cada aeronave MH-60R é um sistema de armas aéreas eficiente e eficaz, capaz de realizar missões de guerra anti-submarino e anti-superfície a partir de navios ou em solo.

“A semelhança dessas aeronaves MH-60R SEAHAWK da Marinha Helênica com as aeronaves 330 MH-60R e 250 MH-60S SEAHAWK, e com a frota global de helicópteros BLACK HAWK, permite que a Sikorsky e a Marinha dos EUA continuem sustentando e atualizando este sistema de armas comprovado para a máxima dissuasão de ameaças e capacidade operacional”, disse o presidente da Sikorsky, Paul Lemmo.

A Grécia é o sétimo país a receber o helicóptero naval MH-60R da Marinha dos EUA. Na Europa, a Dinamarca opera nove aeronaves MH-60R. Espanha e Noruega fizeram pedidos em 2023 para 14 aeronaves MH-60R.

Chegada na Grécia
As três primeiras aeronaves MH-60R chegarão à Grécia em 2024 a bordo de aviões de transporte da Marinha dos EUA. Quatro aeronaves adicionais chegarão em 2025 para completar a compra de sete aeronaves pela Marinha Helênica.

As aeronaves MH-60R da Marinha Helênica se juntarão às 11 aeronaves S-70B SEAHAWK existentes na Estação Aérea Naval de Kotroni. Conhecidos como Aegean Hawks, os helicópteros navais mais antigos foram adquiridos diretamente da Sikorsky entre 1994 e 2005.

Para obter mais informações sobre o helicóptero MH-60R, visite nosso website: lockheedmartin.com/mh-60.

Sobre a Lockheed Martin
Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin Corporation é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 122.000 pessoas em todo o mundo e está principalmente envolvida na pesquisa, design, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.

Siga @LMNews no X para obter os últimos anúncios e notícias da empresa

For further information: Media Contact: Frans Jurgens, +1 203-615-8293, frans.m.jurgens@lmco.com