Lockheed Martin Corporation

Releases

Sikorsky assina contrato de revenda com o CIAC
O acordo deixará as peças do helicóptero Black Hawk mais perto das Forças Armadas e da Polícia Nacional da Colômbia
O CIAC fornecerá peças de reposição para os helicópteros Black Hawk operados pelos militares e pela Polícia Nacional da Colômbia.
O CIAC fornecerá peças de reposição para os helicópteros Black Hawk operados pelos militares e pela Polícia Nacional da Colômbia.

BOGOTÁ, 24 de novembro de 2021 – A Sikorsky, uma empresa Lockheed Martin (NYSE: LMT) e a Corporación de la Industria Aeronáutica de Colombia S.A. (CIAC) assinaram um contrato de revenda que permite ao CIAC comprar peças sobressalentes do helicóptero Black Hawk® da Sikorsky para revenda ao Exército, Força Aérea e Policia Nacional da Colômbia. A aquisição antecipada e o armazenamento do material em Bogotá, incluindo o processamento de reparos de componentes, permitirão que o CIAC cumpra rapidamente os pedidos quando solicitados pelos serviços, que coletivamente adquiriram 97 aeronaves Black Hawk UH-60L e S-70i™.

“Este contrato de revenda dá ao CIAC exclusividade na Colômbia para comprar peças originais Black Hawk da Sikorsky e, em seguida, manter as peças em um depósito local para fornecimento sob demanda”, disse Felipe Benvegnu, diretor de desenvolvimento de negócios de apoio logístico da Sikorsky. “O efeito desse acordo será a redução do tempo de entrega de itens críticos, o que deve resultar em uma maior disponibilidade operacional da frota Black Hawk da Colômbia. Estamos muito satisfeitos em expandir o nosso já forte relacionamento com o CIAC para ajudar a manter estas aeronaves em máxima prontidão para voo. ”

O acordo com o CIAC marca a primeira vez que a Sikorsky colabora com um provedor de suporte aeroespacial comercial para permitir a revenda de peças de helicópteros Black Hawk na Colômbia. Pertencente ao Ministério da Defesa da Colômbia, o CIAC atua como uma empresa independente.

O General Iván Hidalgo, gerente geral do CIAC afirmou: “Tenho muito orgulho de que dentro do CIAC possamos contribuir para o fortalecimento do poder aéreo nacional, unificando o apoio logístico das frotas do UH-60 na Colômbia. Ao alcançar esta consolidação pela primeira vez, uma relação forte e próxima com o fabricante permite-nos continuar a trabalhar em benefício das Forças Militares e da Polícia Nacional. ”

O contrato de revenda do CIAC se baseia no relacionamento próximo já estabelecido entre o CIAC e a Sikorsky-Colombia, uma subsidiária da Sikorsky. Juntas, as duas empresas trabalham para gerenciar o Centro de Simuladores de Voo do Black Hawk na Base Aérea Luis Pinto em Melgar, Colômbia. Em funcionamento desde 2013, o Centro é utilizado por instrutores para treinar pilotos das frotas Black Hawk do COLAR, COLAF e da Polícia Nacional, bem como das Forças Armadas do Brasil.

O armazenamento local de peças Black Hawk é semelhante à abordagem "Forward Stocking Locations" que a Sikorsky estabeleceu na Europa, Ásia e Brasil. Nesses locais, a Sikorsky armazena componentes perto de seus clientes comerciais que voam em helicópteros S-92® e S-76®.

Sobre a Lockheed Martin
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin Corporation é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 114.000 pessoas em todo o mundo e se dedica principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e apoio logístico de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.

Siga @LMNews no Twitter para obter os anúncios e notícias mais recentes sobre toda a empresa.

For further information: Media Contact: Frans Jurgens, +1 203-615-8293; frans.m.jurgens@lmco.com