Lockheed Martin Corporation

Releases

Sikorsky recebe Contrato de Suporte Logístico para os helicópteros Black Hawk da Força Aérea Brasileira
O contrato plurianual simplifica e acelera o acesso a peças de reposição e conhecimento de engenharia
O contrato entre a Força Aérea Brasileira e a Sikorsky vai fornecer apoio logístico para os helicópteros UH-60L Black Hawk operados pela FAB e vai melhorar a disponibilidade da frota de 16 aeronaves da Força Aérea. Foto da FAB.
O contrato entre a Força Aérea Brasileira e a Sikorsky vai fornecer apoio logístico para os helicópteros UH-60L Black Hawk operados pela FAB e vai melhorar a disponibilidade da frota de 16 aeronaves da Força Aérea. Foto da FAB.

STRATFORD, Conn., 27 de julho de 2021 – A Sikorsky, uma empresa Lockheed Martin, assinou um contrato de quatro anos da Força Aérea Brasileira para fornecer suporte logístico para os 16 helicópteros Black Hawk UH-60L da FAB. O contrato irá melhorar o apoio à frota, resultante do armazenamento local de peças sobressalentes comumente necessárias, assistência de um técnico de serviço de campo regional da Sikorsky e suporte técnico direto da Sikorsky Engineering.

“Agradecemos à Força Aérea Brasileira por escolher a Sikorsky para fornecer o mais alto nível de suporte logístico para sua frota de helicópteros Black Hawk”, disse Felipe Benvegnu, diretor de desenvolvimento de negócios de sustentação da Sikorsky. “O armazenamento local de peças sobressalentes eliminará os longos prazos de entrega de materiais que manteriam uma aeronave no solo. A estreita colaboração com os engenheiros da Sikorsky, seja virtual ou pessoalmente, também ajudará os mantenedores da Força Aérea a melhorar as taxas de prontidão dessas aeronaves utilitárias para missões importantes, como busca e resgate”.

A Força Aérea Brasileira adquiriu suas 16 aeronaves Black Hawk via FMS (“Foreign Military Sales”) entre 2006 e 2013.

O contrato da Força Aérea segue o modelo de um acordo plurianual de suporte logístico entre Sikorsky e o Exército Brasileiro. Em 2019, após contratos anteriores com o Exército, a taxa de disponibilidade de voo das quatro aeronaves Black Hawk do Exército S-70A (UH-60L equivalente) atingiu 100 por cento.

Para obter informações adicionais, visite nosso site: Lockheed Martin Latin America Português | Lockheed Martin

Sobre a Lockheed Martin
Sediada em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin Corporation é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 114.000 pessoas em todo o mundo e se dedica principalmente à pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.

Siga @LMNews no Twitter para os anúncios e notícias mais recentes em toda a empresa.

For further information: Media Contacts: Luisa de Souza Dantas, Powerpack Representações e Comércio Ltda, +55 21 2512-9900; luisa@powerpack.com.br Frans Jurgens, +1 203-615-8293, frans.m.jurgens@lmco.com