Lockheed Martin Corporation

Releases

Estudantes brasileiros exploram as inovações espaciais na Lockheed Martin
-- Principais alunos de STEM têm experiência prática com impressão em 3D, tecnologia de exploração espacial e realidade virtual
PR Newswire
DENVER, 6 de fevereiro de 2015

DENVER, 6 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- A Lockheed Martin [NYSE: LMT] recebeu 53 dos principais alunos de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) do Brasil nas instalações do seu Sistema Espacial em Denver, na quinta-feira, 29 de janeiro. Os alunos, com idade entre 15 e 19 anos, aprenderam sobre inovações espaciais por meio de demonstrações interativas de fabricação digital e tours em laboratórios avançados que criam sistemas para viagens pelo espaço profundo. A visita serviu para preparar os alunos para que sejam bem sucedidos em um cenário que exige cada vez mais conhecimento e está cada vez mais integrado globalmente.

Os engenheiros da Lockheed Martin, entre eles executivos de nível sênior e recém-formados, encontraram os estudantes e compartilharam conhecimentos sobre as oportunidades do setor aeroespacial para profissionais com diploma nas áreas de STEM. A visita foi organizada em colaboração com a instituição sem fins lucrativos US-Brazil Connect, com sede em Denver, e seu parceiro brasileiro, a Confederação Nacional da Indústria.

"Por meio de seu intelecto e curiosidade, os estudantes ajudarão a impulsionar a crescente economia espacial brasileira", afirmou Kathy Tobey, vice-presidente e gerente geral de programas espaciais dos Sistemas Espaciais da Lockheed Martin. "Estamos orgulhosos por apoiar as mentes mais brilhantes de jovens do Brasil ao fortalecer seu interesse e confiança para desenvolverem seus estudos e sua carreira nas áreas de STEM."

Entre os funcionários da Lockheed Martin estão 60.000 engenheiros, cientistas e profissionais de tecnologia, e a empresa apoia programas locais e internacionais que educam e inspiram os cientistas, engenheiros e matemáticos do futuro.

"Em nosso trabalho com 3.000 estudantes brasileiros, descobrimos que eles desejam ter carreiras desafiadoras que os conectarão com o mundo", afirmou Mary Gershwin, presidente da US-Brazil Connect. "No entanto, eles sabem muito pouco sobre as opções reais. Por meio de nossa parceria com a Confederação Nacional da Indústria, ajudamos os estudantes a perceberem que os campos de STEM podem abrir o futuro para oportunidades de trabalho que antes eram inimagináveis, que são globais e significativas."

Fundada em 2011, a US-Brazil Connect é a principal facilitadora de programas colaborativos de ensino entre os Estados Unidos e o Brasil. Ela está comprometida em ajudar a desenvolver o potencial humano e econômico não realizado ao unir comunidades das principais economias do hemisfério ocidental.

Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global de segurança e aeroespacial com aproximadamente 112.000 funcionários no mundo todo, que está envolvida principalmente na pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. As vendas líquidas da empresa em 2014 foram de US$ 45,6 bilhões.

Contato com a imprensa:
Anna Viterisi, 303-977-3486; anna.viterisi@lmco.com

Para mais informações, acesse nosso site:
www.lockheedmartin.com

Siga-nos no Twitter @LockheedMartin  

FONTE Lockheed Martin