Lockheed Martin Corporation

Releases

Lockheed Martin Lança a Primeira de Duas Embarcações para Tripulação Slice(R) para Transporte de Funcionários de Plataformas Submarinas Mexicanas
PR Newswire

CEBU, Filipinas, 6 de março /PRNewswire/ -- A Lockheed Martin lançou o Lider, o primeiro de duas Crew Transport Vessels (SCTV - Embarcações de Transporte de Funcionários) SLICE(R) que a companhia está construindo para a Hoteleria y Servicios Petroleros, S. A. de C.V. (HSP) do México no sábado. A HSP, em conjunto com a Consultoria y Servicios Petroleros, S.A. de C.V. (COSEPE) irá operar as duas embarcações, sob contrato com a companhia petroleira Mexicana Petroleos Mexicanos (PEMEX), para transportar os funcionários e uma carga limitada da Ciudad del Carmen para a Plataforma de Petróleo Campeche no Golfo do México, aproximadamente a 90 milhas no mar.

Construído no estaleiro FBMA nas Filipinas, o Lider e a sua embarcação companheira, o Tenaz, que será lançado em meados deste ano, têm o design SLICE(R) inovador da Lockheed Martin. A companhia usou primeiro este design inovador em um embarcação que foi criada, construída e testada pelo departamento de Pesquisa Naval dos EUA. Baseado no design Small Waterplane Area Twin Hull (SWATH - Casco Duplo de Área para Hidroavião Pequeno), o formato do casco do SCTV irá melhorar a eficácia operacional e reduzir os custos da PEMEX, permitindo que o Lider e o Tenaz tenham uma operação mais rápida nos mares mais difíceis e proporcionar uma viagem mais segura e mais confortável. Após os testes de doca e de mar nos próximos meses, o Lider e o Tenaz serão transportados juntos para o México para a entrega final para a HSP em meados deste ano.

"Hoje em dia, e mais ainda no futuro, a demanda de exploração e produção de petróleo exige que as embarcações vão mais longe e atinjam águas mais profundas, expondo os passageiros a águas mais perigosas durante um período de tempo mais longo. Com a incorporação dos mais recentes avanços tecnológicos em transporte de tripulação de plataforma de petróleo das últimas décadas, o Lider e o Tenaz permitirão que a HSP possa atender melhor a PEMEX, com o fornecimento de um meio de transporte mais seguro, mais econômico, mais ágil e mais confortável", disse Carlos Alfaro, CEO da HSP.

"Estamos muito contentes com o lançamento do Lider", disse Dave Broadbent, vice-presidente e gerente geral da linha de negócios Littoral Ships & Systems da Lockheed Martin. "Estamos dentro do orçamento, do prazo para entrega no segundo semestre deste ano e estamos oferecendo para a HSP uma embarcação inovadora que atende às exigentes demandas do setor de plataformas de petróleo. Com a rapidez e a suavidade do Lider e do Tenaz, os funcionários poderão chegar mais cedo, com mais saúde e prontos para o trabalho".

O desenvolvimento do trabalho detalhado de engenharia e de construção do Lider e do Tenaz foi feito em Baltimore, em Maryland; Sunnyvale, na Califórnia; Cebu, nas Filipinas; e em Southampton, no Reino Unido.

A linha de negócios Littoral Ships & Systems da Lockheed Martin em Baltimore é inovadora no desenvolvimento de sistemas de embarcações e formatos avançados de cascos, incluindo os designs SLICE(R), Varicraft(R) e SWATH. A Lockheed Martin também é líder na construção do primeiro Navio de Combate Littoral da Marinha Americana.

Localizada em Bethesda, MD, a Lockheed Martin emprega 135.000 funcionários em todo o mundo e se concentra na pesquisa, desenho, desenvolvimento, manufatura, integração e manutenção de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançados.

SOURCE: Lockheed Martin

CONTATO: Jim Gring da Lockheed Martin, +1-410-682-0156, ou
james.gring@lmco.com