Lockheed Martin Corporation

Releases

A Lockheed Martin Estendeu o Sistema Skyline de Controle do Tráfego Aéreo do Aeroporto de Ezeiza Já Operacional na Argentina
O Avançado Sistema Skyline Está Controlando Todo o Tráfego Aeroespacial
PR Newswire
ROCKVILLE, Maryland

O Ampliado Sistema de Controle do Tráfego Aéreo Skyline da Lockheed Martin para o Centro de Controle de Área de Ezeiza (Area Control Center - ACC) para a Força Aérea Argentina entrou formalmente em operações, aumentando a cobertura para o tráfego aéreo em rota, consolidando as funções de controle de aproximação e integrando dados de radar e de plano de vôo num único sistema para os controladores do tráfego aéreo. O novo sistema é gerenciado pelo Comando de Regiões Aéreas, Divisão de Sensores Radar da Força Aérea.

O avançado sistema Skyline possibilita que a equipe do Aeroporto Ezeiza observe e controle o tráfego aéreo visto através de cinco radares operando atualmente dentro da Argentina e um sexto radar no Aeroporto de Carrasco em Montevidéu, Uruguai. Ele consolida as funções de Controle de Aproximação de Ezeiza e de Aeroparque numa única instalação conjunta dentro do sistema do ACC de Ezeiza. Novas capacidades oferecidas pelo avançado sistema Skyline têm possibilitado que o ACC do Aeroporto de Ezeiza expanda sua cobertura de controle do tráfego aéreo e levou a uma duplicação de posições de controladores nas instalações.

O novo sistema é uma expansão do Sistema de Controle do Tráfego Aéreo Skyline da Lockheed Martin, que foi instalado em 1999 como parte dos esforços de concordância com o ano 2.000, substituindo um sistema de ótima qualidade dos anos 70. "Estamos muito entusiasmados por termos conseguido desenvolver o que teve início como uma solução de backup (solução de segurança) do ano 2.000 para a Argentina, numa instalação ATC (Controle do Tráfego Aéreo) de classe mundial e de funções totais no Aeroporto de Ezeiza", disse Jim Craig, Vice Presidente para Programas Internacionais do Lockheed Martin Air Traffic Management.

Como parte das capacidades do sistema, uma posição de Controle de Fluxo foi acrescentada, a qual possibilita que o ACC verifique antecipadamente os pontos de obstrução na pista e em rota para determinar os níveis de saturação. Isto possibilita que os controladores e os oficiais do tráfego aéreo gerenciem o fluxo de tráfego antecipadamente, minimizando os conflitos em potencial e a necessidade por ações corretivas em curto prazo pelos controladores, ao mesmo tempo em que auxiliam as companhias aéreas gerenciarem suas operações com eficiência.

O ampliado sistema Skyline oferece também a capacidade de testar e treinar novos controladores na utilização do sistema, sem causar impacto às atuais operações de controle do tráfego aéreo. Anteriormente, tais operações eram fechadas para poder efetuar o teste e o treinamento.

O ampliado sistema Skyline tem a capacidade de registrar a tela de trabalho do controlador, criando um 'vídeo' de operações que pode ser revisto com o objetivo de prestar assistência em treinamento, padronização de procedimentos e para auxiliar com as análises de incidentes e acidentes.

O Ministro da Defesa, Dr. Horacio Jaunarena, declarou o sistema operacional durante uma cerimônia de corte da faixa inaugural no ACC em Buenos Aires, com a presença do Chefe de Estado Maior da Força Aérea, Brigadeiro General Walter Barbero e do Comandante das Regiões Aéreas, Brigadeiro Major (Prefeito) Guillermo Donadille e outros dignitários.

O Lockheed Martin Air Traffic Management possui quatro décadas de experiência na entrega de soluções avançadas de gerenciamento do tráfego aéreo para clientes mundialmente, e concentra-se em integração de sistemas, design de engenharia, teste de desenvolvimento, entrega e suporte de sistemas de Comunicações, Navegação, Vigilância (CNS/ATM). Com seu sólido recorde de desempenho pontual, de acordo com o orçamento, a companhia tem conquistado o prestigioso Prêmio da Associação de Controle do Tráfego Aéreo da Indústria em quatro dos últimos seis anos. Uma companhia registrada com o ISO 9001, a Air Traffic Management emprega aproximadamente 1.300 funcionários em importantes instalações em Rockville, Atlantic City, Nova Jersey, Eagan, Minnesota e Southampton, Inglaterra.

Com sede corporativa em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa global empenhada principalmente em pesquisas, projetos, desenvolvimentos, fabricação e integração de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada. Os negócios centrais da Corporação são: integração de sistemas, espaço, aeronáutica e serviços de tecnologia.

Para informações adicionais sobre a Lockheed Martin Air Traffic Management visite: http://www.lockheedmartin.com/atm .

Para informações adicionais sobre a Lockheed Martin Corporation visite: http://www.lockheedmartin.com/ .

SOURCE: Lockheed Martin Air Traffic Management

CONTATO: Thad S. Madden, Jr. da Lockheed Martin, +1-301-640-3426 e
+1-301-240-6356 nos EUA; por e-mail: thad.madden@lmco.com

CONTATO DA PRNewswire: Mary D'Leon, mary_dleon@prnewswire.com, ou Mônica
McKenzie, monica_mckenzie@prnewswire.com, em Miami, +1-305-507-2550